Capello não sabe o que se passa no Real Madrid

Arquivado em:
Publicado Segunda, 08 de Janeiro de 2007 às 07:16, por: CdB

O técnico Fabio Capello começa a ver seu prestígio abalado em Madri após nova derrota do Real, mas ainda não sabe o que motiva o mau futebol praticado por sua equipe nas últimas duas rodadas do Campeonato Espanhol.

De acordo com o diário As, o italiano foi convocado para uma reunião nesta segunda-feira com o diretor de futebol Pedja Mijatovic, um dos principais responsáveis por sua contratação. O montenegrino assistiu à derrota de 2 a 0 diante do Deportivo La Coruña pela TV e se mostrou estupefato com o resultado, segundo o jornal.

Mijatovic já informou o presidente do clube, Ramón Calderón, da reunião. Outros diretores, de maior hierarquia, podem fazer parte do encontro. Eles querem explicações da boca do treinador sobre quais razões podem justificar o fraco desempenho.

Ainda no estádio Riazor, neste domingo, Capello afirmou que ainda não sabe as causas. Antes da virada de ano, após a humilhante derrota de 3 a 0 para o Recreativo Huelfa, ele havia dito que procuraria refletir a respeito. Mais de duas semanas se passaram, reforços chegaram, e nada.

Capello mostrou-se preocupado em proteger os jogadores recém-lançados à equipe, como o volante Fernando Gago, ex-Boca Juniors, e o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, ex-Fluminense. Ambos estrearam neste domingo.

- Gago é um garoto que tem muita personalidade. Temos de ficar tranqüilos e colocá-lo em campo para que possa adquirir o ritmo necessário. Gostei de seu jogo, embora ele tenha ficado cansado ao final da partida -  afirmou o técnico.

Sobre Marcelo, ele defendeu sua decisão de escalar o jovem atleta apenas no segundo tempo. Contundido, Roberto Carlos não atuou e cedeu lugar ao curinga Sergio Ramos, que jogou improvisado no setor.

- Não posso me arrepender porque não posso escalar 22 ao mesmo tempo. Não podemos escalar juntos desde o início Marcelo e Gago, eles acabaram de chegar e não é lógico que joguem uma partida tão difícil. Marcelo tem 18 anos, não se pode atirar toda a responsabilidade do mundo em suas costas, isso pode queimá-lo - afirmou Capello.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo