Capello diz que colocaria Ronaldo no Real B

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 8 de novembro de 2006 as 11:00, por: cdb

O técnico do Real Madrid, Fabio Capello, afirmou que teria colocado Ronaldo no Real Madrid Castilla, a equipe B do clube, para que o atacante brasileiro recuperasse a forma e ritmo de jogo, durante entrevista à Rádio Marca.

– Ele necessita jogar mais, treinar como está fazendo agora e perder um pouco mais de peso –  disse o treinador do Real Madrid.

No entanto, Capello destacou que “colocaria” Ronaldo no Castilla para fazer a sua recuperação, mas não era possível. O treinador afirmou que isso é comum na Itália para as revelações ganharem experiência e para os atletas que estão em recuperação.

Apesar das críticas a forma do atacante, o ex-treinador de Juventus, Milan e Roma destacou que Ronaldo tem mostrado vontade para se firmar como titular no Real Madrid e admitiu que poderá colocá-lo no futuro ao lado de Nistelrooy na frente.

– Ele tem uma qualidade impressionante. Já disse que como ele não vi ninguém, mas também precisa de tempo, assim como todos. A rodagem é importante. Falta a ele todavia um pouco de velocidade – disse.

– Ronaldo pede para jogar, mas logo lhe dá cãibra. O treino não é a mesma coisa que o jogo. Deve trabalhar mais porque não é possível ter cãibras aos 15min do segundo tempo – acrescentou.

Capello afirmou que recolocará Cassano no elenco do Real Madrid caso o atacante italiano se retrate das ofensas feitas recentemente.

– Se o Cassano pedir perdão, será sempre perdoado. Se não fizer, será problema dele. Posso perdoar quem perde perdão. Conheço o Cassano e de vez em quando seus fios se cruzam.