Capa do próximo álbum de Madonna promete causar polêmica

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 9 de março de 2003 as 10:00, por: cdb

Polêmica, seu nome é Madonna. Se depois da maternidade, da cabala e de atravessar a fronteira dos 40 anos a cantora parou de queimar cruzes e mostrar seu furor sexual em qualquer oportunidade, nem por isso deixou de ser uma das popstars americanas de personalidade mais presente.

Depois de sofrer duras críticas em seu país graças à mensagem anti-guerra de seu próximo single “American Life”, Madonna pode se preparar para a tempestade: a capa de seu próximo álbum traz a cantora numa pose que lembra bastante a mais famosa foto do revolucionário Che Guevara. A figura de Madonna vem em preto e branco, e o nome do disco está escrito em sangrentas letras vermelhas.

Num momento em que qualquer manifestação pela paz, principalmente por parte de artistas, vem sofrendo patrulhamento nos Estados Unidos, a posição explícita e barulhenta de Madonna vai render muita pedrada. E, decerto, muita mídia.

Um dos mais famosos sites de fãs da cantora já traz conflitos até mesmo entre os adoradores incondicionais da popstar. E a reclamação é sempre a mesma: a clara citação a Che Guevara.

“American Life” começa a tocar nas rádios no próximo dia 24, e o clipe será lançado uma semana depois. O single chega às lojas americanas dia quatro de abril e o lançamento oficial do álbum de mesmo nome acontece dia 21 de abril.