Cansados, passageiros de navio à deriva desembarcam em Seicheles

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 11:10, por: cdb
Costa Allegra
Passageiros observam enquanto navio cruzeiro Costa Allegra chega ao porto de Mahe, nas Ilhas Seicheles

Passageiros cansados do navio da Costa Cruzeiros, que estava à deriva no oceano Índico, desembarcaram em Victoria, a capital das Ilhas Seicheles, nesta quinta-feira, encerrando três dias de suplício após um incêndio atingir o principal centro de fornecimento de energia da embarcação. Na ilha, ambulâncias, uma equipe médica da Cruz Vermelha e uma frota de pequenos ônibus aguardavam os passageiros.

Um dos turistas da ilha Reunion, no oceano Índico, que não quis se identificar, disse que se sentia sujo e cansado e que ficou com medo de ataques de piratas, mas que nunca houve falta de água potável e comida fria.

Os passageiros formaram filas no convés superior e aguardaram calmamente o desembarque. Mais de metade das 636 pessoas a bordo decidiram ficar no arquipélago e foram conduzidos para os ônibus e levados para seus hotéis. Os outros serão encaminhados para voos de volta para casa.

Uma autoridade do Ministério da Saúde, que não quis se identificar, disse que seis passageiros quebraram algum membro do corpo e outros estavam machucados, mas ele não disse como os ferimentos ocorreram.