Candidato do PT mineiro diz que Itamar está em palanque errado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de agosto de 2002 as 21:24, por: cdb

O candidato do PT ao Governo de Minas, deputado federal Nilmário Miranda, afirmou nesta quinta-feira que o governador Itamar Franco (sem partido) está no palanque errado em Minas Gerais. Nilmário, que ontem fez campanha em Vespasiano, na Grande BH, se referia à decisão de Itamar, que na terça-feira restabeleceu seu apoio ao candidato do PSDB ao Palácio da Liberdade, deputado federal Aécio Neves.
Quanto ao apoio também reiterado por Itamar ao candidato do PT a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Nilmário disse que não rejeita apoio ao candidato petista. “Tudo que ajudar na eleição do Lula é bom. Nós temos a capacidade de entender que todo apoio a Lula é bem-vindo. Nossa prioridade hoje é eleger Lula presidente”, disse.
Durante encontro com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vespasiano, Nilmário disse que o partido não vai recusar votos na eleição, mas ressalvou que isso não significa que o PT vá fazer alianças esdrúxulas. “Nós temos um programa alternativo de governo do qual não abrimos mão. A nossa meta é tirar o foco da especulação e centrá-lo na produção”, disse o candidato.
Nilmário lembrou aos dirigentes, porém, que Minas não mudará se não se discutir uma proposta para o país. “É preciso uma mudança no atual modelo econômico, que fragilizou o Brasil. Hoje, o país tem 12 milhões de desempregados. É isso que o neoliberalismo criou”.
O candidato do PT disse que o eleitorado mineiro ainda está indefinido sobre quem apoiar para o Governo, mas insatisfeito com a polarização que vem sendo destacada até agora entre os candidatos do PSDB (Aécio) e do PMDB, o vice-governador Newton Cardoso. Nilmário informou que deposita grande esperança nos programas de TV e nos debates. O primeiro debate na TV está marcado para o próximo dia 11, na TV Bandeirantes.
Acompanhado dos candidatos do PT ao senado, deputado federal Tilden Santiago, e à reeleição na Assembléia Legislativa, Rogério Correia, além de militantes e simpatizantes do partido, Nilmário voltou a fazer ontem, no final da manhã, corpo a corpo no centro comercial de Vespasiano, onde almoçou.