Candidato a vice de Alckmin ainda mantém esperanças

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de outubro de 2006 as 12:29, por: cdb

Candidato a vice de Geraldo Alckmin (PSDB), o senador José Jorge (PFL-PE) disse, nesta quinta-feira, que mantém a esperança em uma virada na preferência dos eleitores agora, na reta final das eleições. Ele falou a uma rádio carioca, em entrevista na manhã desta quinta-feira, e fez pouco das pesquisas que apontam uma larga margem de diferença entre as intenções de votos no candidato petista, Luiz Inácio Lula da Silva, e no tucano.

– Não dá para ficar de cabeça quente com pesquisa – diz ele.

Jorge atribuiu a baixa votação de Alckmin no Nordeste ao Bolsa Família, carro-chefe do governo Lula.

– Foi uma campanha dura para nós. Pois estamos lutando contra o presidente no poder, que usa todos os instrumentos que o poder fornece e alguns outros que o poder não fornece, como dossiês. Mas nós conseguimos uma grande vitória ao ir para o segundo turno. E agora estamos na reta final bastante esperançosos que podemos dar uma virada e vencer as eleições – disse.

O senador nordestino, perguntado se o candidato tucano tende a crescer na região Nordeste, até domingo, está otimista:

– Acredito que sim. Não só no Nordeste. Acho que em todo o Brasil vamos ter mais votos. A questão das pesquisas é muito relativa. Não dá para a gente desanimar e ficar de cabeça quente por causa de pesquisa.