Cancelada inauguração da Mengolândia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 6 de novembro de 2002 as 16:42, por: cdb

Foi cancelada a solenidade de entrega ao Flamengo do Centro de Lazer do Grupo Sendas, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A solenidade seria nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, às 12:30h, mas o mau tempo reinante no Rio e na Baixada Fluminense, com muita chuva e vento, obrigou o cancelamento. Uma nova data será marcada pelo Clube e pelo Grupo Sendas, mas desde já fica mantido o convite aos torcedores Rubro-Negros e a comunidade de São João e Baixada para a nova solenidade.

A Sendolândia, agora batizada pela “Nação Rubro-Negra” de Mengolândia, foi cedida gratuitamente ao Flamengo pelo empresário Arthur Sendas no último dia 17 de outubro,quando da posse do Presidente eleito Hélio Ferraz. O CT, muito moderno e bem equipado, tem 45.000m2. de área verde e toda infraa-estrutura para o Flamengo fazer os treinos do futebol profissional até 31 de dezembro de 2003, quando termina o contrato de cessão gratuita.

PROJETO SOCIAL – O contrato de cessão estabelece que o Flamengo se compromete a promover um projeto social de grande alcance para jovens e crianças de Meriti e da Baixada Fluminense. O Grupo Sendas arcará com todas as despesas enquanto o Flamengo dará a infra-estrutura técnica.

A Sendolândia, que agora está sendo chamada de Mengolândia, recebeu obras para dar ainda mais conforto aos jogadores e membros da CT do Flamengo. O novo CT Rubro-Negro tem três campos de futebol, sendo que um deles mereceu cuidados especiais para ter medidas oficiais determinadas pela Fifa, com 68m de largura e 105m de comprimento. Há, ainda, piscina, salão de jogos, sala de musculação, Departamento Médico e área de lazer.

Enquanto estiver ocupando a bonita área das Sendas em São João de Meriti, a Diretoria do Flamengo vai viabilizar recursos para construir o Centro de Treinamento de Vargem Grande, o tão sonhado “Ninho do Urubu”, numa área de 130.000m2, num terreno adquirido em 1974 na Zona Oeste do Rio.