Canal Futura apresenta programa da série “Brava Gente Brasileira”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 20 de março de 2003 as 17:40, por: cdb

“Enfrentando a Fome” é o título do primeiro episódio do programa Brava Gente Brasileira, que vai ao ar na próxima sexta-feira, dentro da parceria firmada entre a Fundação Banco do Brasil e o Canal Futura.

A parceria pretende disseminar soluções sociais de baixo custo e com potencial de reaplicabilidade para problemas brasileiros. O Brava Gente Brasileira vai mostrar, em 13 edições, 26 soluções sociais ligadas às áreas de água, alimentação, educação, energia, habitação, renda, saúde e meio ambiente.

O primeiro programa será sobre a fome, englobando o combate ao desperdício e alternativas de alimentos, como o “Horta Comunitária”, de Minas Gerais, onde antigos terrenos baldios são transformados em hortas coletivas que complementam a base alimentar de toda a comunidade local.

Outro exemplo será o “Mesa Sesc”, de São Paulo, que evita o desperdício, aproximando quem tem alimentos daqueles que precisam. O programa Brava Gente Brasileira, apresentado pelo ator Stênio Garcia, apresentará também uma entrevista com o coordenador do Fórum Brasileiro de Segurança Alimentar, Chico Menenzes.