Campos de São José recebe a primeira audiência do ano

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Março de 2012 às 13:08, por: CdB

Os moradores do Campos do São José e dos bairros adjacentes da região leste compareceram e participaram ativamente da primeira audiência pública do ano, realizada na quarta (29).

O secretário de administração explicou detalhes do programa de internet gratuita e reforçou a importância dos moradores se cadastrarem para obter o serviço. A região leste é a primeira da cidade a ser beneficiada com o acesso à era digital.

De acordo com o Prefeito, a intenção é oferecer melhores condições principalmente para os estudantes, “já que atualmente é difícil pesquisar sem a internet”. Ainda conforme o Prefeito, o objetivo é que São José dos Campos seja a primeira cidade do Brasil a ter 100% de cobertura de internet gratuita.

Outro anúncio bem recebido pela população foi a instalação de uma galeria do empreendedor. O secretário de Desenvolvimento Econômico explicou que serão construídas dez salas para moradores da região que quiserem abrir o próprio negócio. 

E ainda na área econômica, o Prefeito enfatizou que fará esforços para que a região receba uma das dez novas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), programadas para São José dos Campos.

Durante o encontro, o secretário de Transportes discutiu com a população sobre a utilização da Estação de Conexão (ECO) do transporte coletivo e afirmou que vai modificar o sistema de operação dos ônibus no local para melhor atender as demandas dos usuários.

O secretário de educação confirmou a instalação de uma creche no bairro com capacidade para mais de 300 crianças e o Prefeito anunciou que o Campos de São José terá uma escola de tempo integral.

Na área de meio ambiente, o Prefeito garantiu aos moradores que o Parque do Alambari será fechado e terá portaria, tudo para oferecer segurança aos pais que levam os filhos para passear no local.

O presidente da Urbam, empresa responsável pela limpeza pública e coleta de lixo no município, afirmou que a região terá serviço de varrição nas ruas e será alvo de um grande trabalho de conscientização. Os técnicos da empresa passarão de casa em casa para orientar a população a separar corretamente o lixo para a coleta seletiva.

Para a dona de casa Edna Maria da Silva, que mora no Campos de São José há 12 anos, a reunião foi ótima. “Nosso grande problema, a ECO, parece que será resolvido”, disse. Na opinião da moradora, esse tipo de encontro deveria ocorrer mais vezes. “É uma oportunidade para a população pedir melhorias”, declarou.
 

 

Leia mais notícias: Secretaria de Governo

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo