Campinas se filia à agência regional de regulação do uso da água

Arquivado em:
Publicado Quarta, 28 de Março de 2012 às 05:30, por: CdB

Campinas se filia à agência regional de regulação do uso da água

28/03/2012 - 11:20

  

 

Sidnei Flaibam

 

O município de Campinas é o mais novo integrante da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ). A adesão foi anunciada na última terça-feira, dia 27, durante assembleia do órgão realizada na sede da Sanasa, em Campinas. No encontro, o presidente da empresa, Marco Antônio dos Santos, afirmou que a vinculação do município à Agência Reguladora regional foi a melhor iniciativa tomada pelo poder público. Segundo ele, a regulação de um órgão externo trará mais qualidade e transparência nos serviços prestados à população, além de toda a referência que a Agência Reguladora representa para o setor de recursos hídricos.

 

A assembleia, dirigida pelo presidente da ARES-PCJ, José Bernardo Denig, contou também com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente de Campinas, Hildebrando Herrmann, e da prefeita de Piracaia, Fabiane Santiago, além de cerca de 50 representantes de cidades associadas. Com a adesão de Campinas, a ARES-PCJ passa a regular e fiscalizar os serviços de água de 26 municípios que, juntos, somam uma população de mais de 2,5 milhões de pessoas.

 

A partir de agora, a ARES-PCJ passa a fiscalizar e regular os serviços relacionados à água e esgoto prestados para a população campineira.

 

Para o presidente da Sanasa, a adesão representa um ganho para a população, para o poder público e a para prestadora de serviços. “Além de cumprirmos um dispositivo legal, por intermédio da agência teremos maior transparência e a oportunidade de resgatar a imagem da empresa, um dos símbolos de orgulho dos moradores da cidade”, disse ele.

 

Já para Hildebrando Herrmann, que representou o prefeito Pedro Serafim durante a assembleia, “a preocupação com os recursos hídricos é fundamental para os administradores” e adesão à ARES-PCJ “intensifica a participação dos municípios nas discussões em busca de interesses comuns”. Para prefeito de Atibaia e presidente da ARES-PCJ, a nova associação representa “um crescimento para ambas as partes, e a grande beneficiada será a população.”

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo