Campinas recebe pela primeira vez partida da Liga Paulista de Futsal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 09:48, por: cdb

Campinas recebe pela primeira vez partida da Liga Paulista de Futsal

28/03/2012 – 12:40

  

 

Diego Geraldo e Ilo Paiva

 

O Ginásio Municipal de Esportes Rogê Ferreira, casa da equipe Wizard/Pulo do Gato/Sanasa, estará aberto pela primeira vez para a torcida campineira acompanhar uma partida da recém criada Liga Paulista de Futsal (LPF).

 

Depois de sofrer uma derrota no primeiro jogo, fora de casa contra a equipe da Intelli/Orlândia, a equipe da Wizard/Pulo do Gato/Sanasa enfrenta o Suzano/Drumond/Penalty, nesta quinta-feira, 29 de março, às 20h.

 

A equipe não terá o seu elenco completo para a partida, já que três jogadores contratados, Lucas, BH e Émerson, permanecem no departamento médico. Renan, Paulinho e Rafinha retornaram aos treinos na última segunda-feira, dia 26 de março, porém ainda estão sem ritmo de jogo. Por isso, o quinteto titular ainda não foi definido.

 

Apesar dos desfalques, o treinador Jefferson Novaes confia no crescimento da equipe para o confronto. “Iremos enfrentar uma das grandes equipes do estado, mas tenho a certeza de que faremos uma ótima partida. Em comparação ao jogo contra Orlândia e analisando o dia a dia dos treinamentos, evoluímos em todos os aspectos. Em suma, temos que superar as ausências do elenco com muita cooperação”, explicou.

 

O Pulo do Gato, na categoria principal, conta com o apoio do FIEC (Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas), instituído pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e patrocínios da Wizard, Sanasa e apoio da APESEC (Associação de Clubes de Campinas), das Faculdades Anhanguera Educacional, da Brasal e das Academias Iron Company e Corpo Integrado.

 

O Ginásio Rogê Ferreira fica na Rua João Batista Morato do Canto, s/n, no Jardim São Bernardo. A entrada para o jogo é franca.

 

Regulamento

 

A LPF é disputada nos moldes da Liga Futsal, tendo jogos de março a dezembro. Em sua edição de lançamento, o torneio conta com a participação de 16 clubes, divididos em duas chaves de oito. No grupo A estão Orlândia, São Caetano, Suzano, São Bernardo, Wimpro/Guarulhos, Rio Preto, Wizard/Pulo do Gato/Sanasa e Sertãozinho, enquanto o B tem Corinthians, São Paulo, São José, AABB, Itapeva, Sabesp/Pinda, Indaiatuba e Bauru.

 

De acordo com o regulamento acordado na reunião de lançamento, quatro equipes de cada chave passam à segunda fase, depois de enfrentarem todos os rivais do mesmo grupo em turno e returno. A partir de então, é iniciada uma disputa em playoffs até se conhecer o campeão. A LPF é filiada a Federação Paulista de Futsal, tendo total apoio da entidade, que será responsável pela parte técnica da competição.