Campeonato Municipal de Basquete vai contar com 28 equipes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 13:06, por: cdb

Campeonato Municipal de Basquete vai contar com 28 equipes

Escrito por n. comTer, 27 de Março de 2012 15:57

Depois da realização do congresso técnico, Liga Metropolitana já definiu categorias, número de participantes, locais de jogo e premiações

Com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), a Liga Metropolitana de Basquetebol promove de abril até novembro, o campeonato municipal de basquete. Ao todo, 28 equipes já estão inscritas na competição, que foi subdividida em quatro categorias, com disputas no masculino e feminino.

Os primeiros jogos devem acontecer na primeira quinzena de abril. De acordo com o presidente da Liga, Fernando Serpe, ainda faltam pequenos detalhes para o início do torneio. “Por se tratar de uma competição longa, os cuidados são maiores. Ainda não é possível precisar um dia, devido a elaboração da tabela. Mas, certamente, os jogos devem começar no mês de abril”, disse.

O torneio, que será disputado em turno e returno, foi dividido pelas seguintes categorias: nascidos em 1994 e 1995; 1996 e 1997; 1998 e 1999; e 2000 e 2001. Com exceção das duas categorias mais jovens, no feminino, haverá apenas o turno, devido ao número de times inscritos. Os jogos vão acontecer nas quadras do Colégio Mãe de Deus, Canadá Country Club, Sest/Senat e Iate Clube de Londrina.

Fernando Serpe também destacou a importância de incentivar as crianças no esporte. “Mesmo sem a equipe de basquete adulto, estamos estimulando crianças e adolescentes no esporte. Tivemos mais inscritos que no ano passado. O nosso desejo é revelar talentos, para que o basquete volte a ser segundo esporte dos brasileiros e dos londrinenses”, afirmou.

Os campeões receberão medalhas e troféus da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que também repassa R$ 20 mil para ações desenvolvidas pela Liga Metropolitana de Basquetebol. Os recursos são provenientes do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).