Campeão peso-pesado anuncia aposentadoria do ringue

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 9 de novembro de 2005 as 11:31, por: cdb

O campeão da categoria peso-pesado da WBC, Vitali Klitschko, anunciou sua aposentadoria devido a uma lesão, de acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira.

O boxeador ucraniano desistiu de defender seu cinturão no próximo sábado, quando enfrentaria Hasim Rahman.

Klitschko rompeu o ligamento do joelho durante um treinamento e levará pelo menos seis meses para se recuperar completamente, a WBC deu três meses para ele se reapresentar, do contrário passaria o cinturão para Rahman.

– Infelizmente eu tenho lutado mais contra lesões que contra adversários. A decisão de parar foi muito difícil de ser tomada. No entanto, gostaria de encerrar minha carreira no topo e minha aposentadoria deixa o caminho livre para meu sucessor – afirmou  Klitschko no comunicado.

Klitschko, que não disputa uma luta desde vencer Danny Williams defendendo seu título pela primeira vez, em dezembro passado, deveria ter enfrentado Rahman em abril, mas a luta foi adiada devido a uma lesão muscular do ucraniano. Em uma outra tentativa, o boxeador desistiu com problemas nas costas.

O presidente da WBC, José Sulaiman, disse nesta semana que o último cancelamento tinha sido a quarta vez que Klitschko desistia de uma luta contra Rahman, e insinuou que o lutador estaria buscando desculpas para não ir ao ringue contra o norte-americano.

Rahman, cansado de esperar pela luta, desafiou Monte Barrett em agosto e conquistou, com pontos, o título de campeão interino da WBC.

– Se Klitschko não estiver disponível para lutar, sim, Rahman será declarado campeão mundial – disse o presidente da entidade.