Campanha Volta às aulas com a Faixa Viva entra na reta final

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 22:08, por: cdb

A campanha Volta às aulas com a Faixa Viva será desenvolvida segunda-feira (26) junto aos alunos da escola Edméa Ladevig, no Gonzaga. A ação, realizada pelo Núcleo de Educação para o Trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), tem como objetivo orientar e reforçar a importância do respeito às leis de trânsito, através de ações educativas nas salas de aula.

Desde fevereiro, quando a campanha foi iniciada, 40 escolas de ensino fundamental municipais e particulares foram visitadas. Em palestras que duram cerca de 10 minutos, os estudantes recebem orientações de como andar pelas calçadas, não correr quando estiver atravessando a via, olhar para os dois lados antes de atravessar, respeitar os semáforos e não brincar com os amigos no meio da rua.

São também incentivados a fazer o gesto característico (braço estendido) do movimento Faixa Viva, nas vias com sinalização de travessia de pedestres sem semáforo. Ao final das palestras, os alunos recebem folheto informativo e uma régua escolar com mensagem da campanha.

Na quinta (22), a equipe de educação da CET visitou a escola 28 de Fevereiro, no Saboó, onde a abordagem atingiu 18 classes de alunos de 6 a 17 anos. “A visita é legal, porque tem gente que ainda não respeita a leis de trânsito e atravessa a rua fora da faixa. Os motoristas não respeitam os idosos”, disse Isabelli Vitória Lopes de Moraes, 14 anos.

“É um trabalho que deveria ser feito até com mais frequência porque é muito útil para educarmos, principalmente os menores”, disse a diretora da unidade, Cristiane Gomes Igrejas.