Campanha de utilidade pública ressalta importância da população para o sucesso nacional da coleta seletiva

Arquivado em:
Publicado Terça, 28 de Fevereiro de 2012 às 10:00, por: CdB
28/02/2012 - 15:54 Secretaria de Comunicação Santo André Ainda Mais Sustentável é o lema em cartazes, adesivos e marketing interno

Integrantes do Departamento de Publicidade da Secretaria de Comunicação exibem peças sobre sustentabilidade ambiental
Fotos: Caio Arruda/ PSA

A Prefeitura de Santo André está lançando campanha de utilidade pública em prol da sustentabilidade ambiental cujo objetivo é estimular os munícipes a continuar contribuindo para manter o status de Melhor Cidade Brasileira em Coleta Seletiva, de acordo com reportagem publicada em novembro de 2011 pela revista Veja, da Editora Abril.

Batizada de Santo André Ainda Mais Sustentável, a campanha é composta de cartazes e adesivos voltados ao público em geral. Além disso, os servidores são envolvidos na iniciativa ao dar depoimentos sobre as ações que realizam para tornar a cidade ambientalmente mais segura. As declarações, acompanhadas de fotos dos depoentes, são compartilhadas com o conjunto do funcionalismo por meio do sistema de emails da prefeitura.

A elaboração da campanha é de autoria do Departamento de Publicidade da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santo André.

Cartazes

Em casa de ferreiro, o espeto é de ferro. Os cartazes são produzidos em material reciclável. Um dos modelos, com tiragem de 250 unidades, começou a ser afixado nas escolas da rede municipal a partir de segunda-feira (27). Desenhos coloridos esclarecem crianças e adolescentes sobre o ciclo completo da reciclagem, o qual é formado por cinco etapas: 1) separação dos resíduos secos e úmidos pelos munícipes; 2) transporte do material reciclável pelos caminhões do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) ou pelo próprio munícipe até as estações de coleta seletiva; 3) Triagem, separação e comercialização por cooperativas apoiadas pela Prefeitura de Santo André; 4) reciclagem dos materiais por empresas especializadas; 5) retorno do material ao mercado e ao consumo na forma de novos produtos.  

O outro modelo de cartaz tem apelo institucional e reforça a necessidade de colaboração para manter o sistema de coleta seletiva na vanguarda nacional. Foram produzidas 450 unidades e a afixação em ônibus, repartições públicas e estabelecimentos espalhados por toda a cidade teve início na segunda-feira (27) também.

Adesivo

O adesivo no tamanho de um cartão de visitas será distribuído à população. São 10 mil unidades. O adesivo traz a lista de materiais que podem ser separados ou levados às estações de coleta, além do telefone do Semasa (115) para esclarecimento de dúvidas.

SECOM PSA

Assessoria de Imprensa

André Lima MTB 32.431/64

amlima1@santoandre.sp.gov.br

28/02/2012

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo