Campanha de prevenção a Aids é lançada em Sergipe

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de abril de 2004 as 04:29, por: cdb

A Campanha ‘Amor não tem idade, Aids também não’ será lançada nesta terça-feira pelo secretário de Saúde de Sergipe, Eduardo Amorim, e pelo coordenador Estadual de DST/Aids, Almir Santana. O evento contará com a presença do grupo teatral SOS Alegria, do Hospital ‘Governador João Alves Filho’ (HGJAF), o qual encenará uma peça intitulada ‘Prevenção com alegria’.

Até a próxima quarta-feira, a Coordenação Estadual do Programa de Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e Aids realiza o treinamento dos professores da rede pública estadual e municipal, que irão participar da Campanha ‘Amor não tem idade, Aids também não’.

A coordenadora Nacional do Projeto ‘Saúde e Prevenção na Escola’, Carla Silveira, do Ministério da Saúde, participou do treinamento. Como essa é uma Campanha que irá envolver todas as disciplinas metodológicas, a Coordenação vê a necessidade de se criar uma proposta metodológica para trabalhar o assunto, somando-se as atividades diárias já executadas pelos professores em sala de aula.

Muitas vezes o professor se sente constrangido em levar o tema para debate na sala de aula, principalmente em se tratando de um público específico e em constantes mudanças comportamentais, como são os jovens.

– Existem diversas formas em que o professor pode tratar esse tema dentro da sua didática pedagógica, num contexto metodológico, como a realização de concursos de redação, por exemplo, abordando a sexualidade, as drogas e as DST/Aids, trazendo o jovem para discussões – observa Almir Santana, coordenador Estadual do Programa de Prevenção da DST/Aids.