Campanha da Fraternidade 2003 em Brasília será aberta com música

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 9 de março de 2003 as 18:40, por: cdb

O músico Egberto Gismonti é uma das atrações da Semana Tecendo a Vida, que marca a abertura da Campanha da Fraternidade no Centro Cultural de Brasília (CCB). Gismonti fará o show de encerramento das atividades, no próximo domingo, dia 16, às 21h, juntamente com o poeta e músico Bené Fonteles, que lançará o CD “Benditos”.

A programação tem início nesta segunda, dia 10, com ato ecumênico e, em seguida, o público será convidado a participar da dança sagrada “celebrando a vida”. Haverá, também, apresentação do tema da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e as Pessoas Idosas – Vida, Dignidade e Esperança”.

Na quarta-feira, dia 12, músicos e mímicos farão a performance “Amor em gestos e palavras”, com os artistas brasilienses Miquéias Paz, Mestre Zezito e Adeilton Lima. O debate “Qualidade de vida na melhor idade” marcará as atividades da quinta-feira.

Participam do debate o chefe do Centro de Medicina do Idoso do Hospital Universitário de Brasília, Renato Maia, a médica inglesa Judy Robbe, fundadora do Grupo de Apoio à Família da Pessoa com Distúrbio de Memória de Belo Horizonte, também conhecido como Grupo de Apoio Alzheimer.

Na sexta-feira, dia 14, será exibido o filme “A Festa de Babette”, de Gabriel Axel. A sessão será precedida de comentários do diretor de Cultura do CCB, Carlos James dos Santos. Bené Fonteles conduzirá a programação do sábado, acompanhado dos músicos Rui Anastácio (violas) e Cláudio Vinícius (kalimba e viola), segundo informações da Agência Brasil.