Caminhão do peixe estará no conjunto Parque das Garças

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 14:57, por: cdb

O programa Peixe nos Bairros, da Prefeitura de Manaus, estará nesta quarta-feira (28) no conjunto Parque das Garças, bairro Novo Aleixo, para atender os moradores da zona Norte da cidade com a venda de peixes a preços populares. O Caminhão do Peixe estará estacionado na Avenida das Garças, esquina com a Rua Lírio do Japão, a partir das 8h, oferencendo à população da área, peixes da espécie tambaqui roelo. A estimativa da prefeitura é comercializar mais de 1 tonelada de pescado até o meio-dia.

O programa Peixe nos Bairros é executado pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), que faz o acompanhamento da produção, armazenamento e venda do pescado. “Nossos técnicos também acompanham todo o processo de transporte e distribuição dos peixes, que são capturados ainda de madrugada e depois levados para os bairros e comunidades”, disse o secretário da Sempab, Rogério Vasconcelos. “Isso garante a qualidade do peixe oferecido à população”, acrescentou.

Para o feriado da Semana Santa, a Sempab está programando a comercialização de peixes em vários bairros da cidade. A venda começa na próxima segunda-feira (02 de abril), a partir das 7h30, em locais que serão definidos durante reunião nesta quinta-feira, dia 29, à tarde.

 A proposta da prefeitura é montar três barracas com a venda de pescado, além de disponibilizar dois caminhões frigoríficos e uma carreta abastecidos com peixes. Mais informações sobre o programa Peixe nos Bairros podem ser obtidas pelo telefone 3663-8492.