Câmeras da Ciemp ajudam PM a deter marginais que furtaram lanchonete

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 14:58, por: cdb

Graças ao sistema de monitoramento de vídeo da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a Polícia Militar capturou na madrugada desta terça-feira (28/02/2012) dois rapazes e uma moça que haviam furtado uma lanchonete na rua Coronel Cardoso de Siqueira. Foi recuperada uma caixa registradora do estabelecimento comercial que estava em poder do grupo.

Nesta madrugada, por volta das 4 horas, a Guarda Municipal desconfiou da atitude do grupo, que transitava pelas ruas da área central e passou a acompanhar os suspeitos pelas câmeras de monitoramento. Em determinado momento, o grupo entrou em uma viela sem saída na rua Ipiranga.

“Mesmo assim, o guarda municipal manteve a câmera fixa no local. Em alguns minutos, o grupo saiu do local e um deles carregava algo embaixo do braço, foi quando acionamos a Polícia Militar que fez a abordagem em uma travessa da rua Doutor Deodato Wertheimer, no centro da cidade. Conduzidos ao 1º Distrito Policial, eles confessaram que haviam furtado a caixa registradora de uma lanchonete na Cardoso de Siqueira”, explica o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.

O secretário destaca que a detenção do grupo e a recuperação do produto roubado só foram possíveis graças à percepção do guarda municipal que monitorava a região. “Não há imagens de arrombamento ou de outra irregularidade. O guarda sentiu que o grupo era suspeito e ficou monitorando os jovens pelo centro da cidade. Quando eles saíram da viela com o objeto debaixo do braço, ele imediatamente acionou a Polícia Militar”. (LS)