Câmara enviará nota de pesar à família de José Alencar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de março de 2011 as 14:10, por: cdb

Rodolfo StuckertMaia: José Alencar é a representação do que são a energia e a força que compõem o brasileiro.

O presidente da Câmara, Marco Maia, vai enviar nota de pesar à família do ex-vice-presidente José Alencar e comunicar todas as homenagens protocolares que caibam à presidência da Câmara. “Gostaria de dar uma palavra de conforto e de força à família. Todos temos a noção do que representam o sofrimento e a perda de uma pessoa tão querida”, afirmou.

Maia acrescentou que o povo brasileiro perdeu uma de suas figuras mais ilustres. Ele destacou a força de Alencar na sua luta contra o câncer. “José Alencar demonstrou, mesmo na adversidade da luta contra a doença, muita garra e resistência, o que compactua com o povo brasileiro, um povo lutador. Ele é a representação do que são a energia e a força que compõem o brasileiro”, disse o presidente.

Maia ressaltou ainda o patriotismo do ex-vice-presidente.

Tempo real:15:59 – Votações da Câmara são transferidas para a próxima semana15:53 – Alencar pode ser velado no Congresso Nacional15:20 – Comissão da Reforma Política cancela reunião15:13 – Reunião da CCJ é cancelada devido à morte de José Alencar14:58 – Plenário faz minuto de silêncio pela morte de José AlencarReportagem – Carol Siqueira
Edição – Regina Céli Assumpção