Calendário Escolar para 2012 começa a ser debatido com os professores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 13:43, por: cdb

A Secretaria de Educação de Joinville enviou para todas as unidades de ensino da rede municipal uma proposta inicial de Calendário Escolar para 2012. Com base nesta proposta, serão colhidas as sugestões dos professores e gestores. O prazo para apresentar as sugestões é até o dia 7 de novembro quando as propostas serão centralizadas em busca de consenso. Na proposta da Secretaria de Educação o ano letivo começa com os alunos no dia 6 de fevereiro e termina no dia 14 de dezembro.

“Temos o compromisso assumido com os professores e com a sociedade de construir um calendário democrático e estamos cumprindo o que foi acordado”, explica o Secretário de Educação, Marquinhos Fernandes. Ele destaca também que independente das contribuições acatadas, por uma questão legal o Calendário Escolar precisa contemplar 200 dias letivos com 800 horas/aula. Na proposta inicial e da Secretaria stão garantidos os 15 dias de recesso em julho, sete reuniões pedagógicas e as emendas de feriados nos pontos facultativos. “Uma das preocupações que tivemos foi garantir os dias de reuniões pedagógicas, já que estas datas são a oportunidade dos professores trocarem experiência entre eles”, finaliza.

Em virtude das particularidades do calendário da Educação Infantil, como os plantões nos Pontos Facultativos e a não exigência de cumprir dos 200 dias letivos, a Secretaria de Educação, elaborou um calendário diferenciado para os CEIs – Centros de Educação Infantil.

A proposta do Calendário Escolar para 2012 pode ser baixada no site da Secretaria de Educação no endereço www.cidadoslivros.com

Destaques do Calendário Escolar 2012

01/Fev – Inicio do ano letivo para professores
06/Fev – Inicio do ano letivo para alunos
16 a 27/Jul – Recesso Escolar
12/Maio e 18/Agosto – Dia da Família na Escola
07/Dez – Encerramento do ano letivo para alunos que atingiram a média
14/Dez – Encerramento do ano letivo para alunos que ficaram em exame
17/Dez – Encerramento do ano letivo para Professores
5 – Dias de Pontos Facultivos
10 – Dia de Feriados
14 – Dias de Reunião Pedagógica (divididas em 2 grupos)
6 – Dias de Conselho de Classe