Cajuru e Boqueirão terão mais academias ao ar livre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 08:12, por: cdb

O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, visitou nesta sexta-feira (2), as praças das regionais Cajuru e Boqueirão que podem ser escolhidas para implantação de novas academias ao ar livre. “Com as academias ao ar livre, a prefeitura estimula a prática de atividades física, que melhora a auto-estima, reduz a pressão alta e fortalece a musculatura”, disse Marcello Richa. “Nossa intenção é continuar ampliando o número de academias, facilitando o acesso da população e fomentando hábitos saudáveis”.

Acompanhado do vereador Emerson Prado, o secretário visitou praças e bosques no Uberaba, Cajuru e Alto Boqueirão. Parte de um programa de saúde preventivo promovido pela Prefeitura de Curitiba, as academias visam melhorar a condição física e qualidade de vida da população, bem como ajudar na prevenção de doenças.

As unidades são indicadas principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, os equipamentos das academias ao ar livre não têm pesos e usam apenas a força do próprio corpo para exercícios de musculação e alongamento.

Atualmente Curitiba conta com 73 academias ao ar livre distribuídas nas regionais administrativas da Prefeitura. Na regional Cajuru são sete unidades, enquanto a regional Boqueirão conta com nove unidades.

O secretário também aproveitou as visitas para conversar com a população sobre melhorias e reformas em pistas de malha (jogo em que se lança um disco de metal em direção a um pino que se encontra a alguns metros de distância), campos de futebol de areia e desenvolvimento de torneios abertos nas comunidades.