Caixa recebe informações da Prefeitura sobre projeto de mobilidade urbana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 14:24, por: cdb

Data de publicação: 26/01/2012 12:32

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), entregou nesta semana à Caixa Econômica Federal as últimas informações técnicas sobre o projeto executivo do primeiro lote das obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014.

Por intermédio da empresa de consultoria EBEI/MHW, foram repassadas informações detalhadas sobre a composição de preços da obra – motivo do questionamento – que será financiada pelo Banco no valor de R$ 338 milhões, com recursos do PAC da Mobilidade do Governo Federal.

“Estamos cumprindo toda matriz de responsabilidade exigida pela Caixa para a devida liberação dos recursos para darmos início às obras. Agora está com a Caixa fazer a avaliação do material que foi entregue”, declarou Pinheiro.

Quando iniciadas as obras devem começar pela intervenção do complexo da urbana. A Semopi também já deu início ao processo de desapropriações no entorno e no próximo mês de fevereiro devem ser iniciadas as reuniões junto aos moradores. A Prefeitura do Natal deve executar ao todo 11 obras de mobilidade urbana para sediar o Mundial de Futebol.