Caixa faz mutirão para entregar novos cartões do Bolsa Família

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de janeiro de 2005 as 20:40, por: cdb

Até o dia 21 as agências da Caixa Econômica Federal em mais de 160 cidades fazem um grande mutirão para a entrega de cerca de 330 mil novos cartões do Programa Bolsa Família. As agências funcionam em horário especial e em muitas cidades a entrega será feita também em locais públicos e de fácil acesso.

O gerente de Mercado da Caixa, Fernando da Costa, explica que durante o período do mutirão o atendimento específico para os inscritos no programa será das 8h às 10h. “Depois disso o atendimento das agências volta ao normal”, acrescenta.

Quem foi selecionado pela prefeitura para receber o benefício e está nas listas afixadas nas agências da Caixa, ou recebeu uma carta de convocação, deve procurar a agência recomendada com qualquer documento de identificação para retirar o cartão magnético e sacar o benefício. Fernando da Costa explica ainda que alguns municípios brasileiros não participam do mutirão devido à pequena quantidade de cartões a serem entregues.

O governo já destinou mais de R$ 473 milhões aos beneficiados pelo Bolsa Família e para 2005 a meta é favorecer mais 8,5 milhões de famílias brasileiras em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 100 mensais. Além do benefício financeiro, o programa garante o acesso a outras necessidades sociais básicas, como saúde, alimentação, educação e assistência social. O cadastro é feito pelas prefeituras.

Quem quiser tirar dúvidas sobre o atendimento das agências da Caixa no período do plantão pode ligar para 0800 574 0101 (Disque Caixa) ou para (11) 6612-2600.