Caixa e MEC divulgam nova lista dos classificados para o Fies

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de setembro de 2003 as 20:42, por: cdb

Mais de 4 mil alunos que tinham ficado de fora da classificação para o Programa de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação (Fies) foram incluídos na nova lista divulgada nesta terça-feira pelo MEC e pela Caixa Econômica Federal (Caixa) nos endereços: www.mec.gov.br/fies e http://fies.caixa.gov.br .

A antiga lista, divulgada no dia 11 de setembro, teve sua anulação oficial também publicada, nesta terça, no Diário Oficial da União. De acordo com a assessoria da Caixa, um erro no processamento de dados comprometeu a lista, que teve de ser anulada totalmente.

Segundo a assessoria, não havia sido computada a variável que beneficiava os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública. A variável determinava que, quanto mais tempo na rede pública, mais pontos o estudante teria na classificação final.

A nova lista contém os nomes dos 72.272 universitários que poderão utilizar os recursos do programa para pagar as mensalidades das faculdades particulares. Com o atraso, todas as datas de entrevistas e fechamentos de contratos foram modificados. Confira as alterações:

– formulário para entrevista dos classificados: disponível para preenchimento no site do FIES de 24 de setembro até as 18h do dia 24 de outubro de 2003;

– entrevista dos classificados: de 24 de setembro até as 18h do dia 24 de outubro de 2003;

– formulário para entrevista dos reclassificados: preenchimento no site de 25 de outubro até as 18h de 7 de novembro de 2003;

– entrevista dos reclassificados: de 27 de outubro às 18h de 7 de novembro de 2003;

– contrato de financiamento: de 29 de setembro até 21 de novembro de 2003