Café e cinema no Centro – Projeto exibe filme “O Palhaço” nesta quinta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 14:50, por: cdb

JUIZ DE FORA – 27/3/2012 – 17:46

Café e cinema no Centro – Projeto exibe filme “O Palhaço” nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 29, o projeto Café e Cinema no Centro, realizado pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Departamento de Políticas de Formação (DPF), exibirá o filme “O Palhaço”. A sessão acontece às 18h30, no Centro de Formação do Professor (Avenida Getúlio Vargas 200, Centro). O projeto reúne professores da Rede Municipal de Ensino para discussão baseada em filmes com temáticas ligadas à educação.

O filme nacional “O Palhaço” conta com atuação e direção de Selton Mello. Na história, Benjamin, personagem de Selton, trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue. No entanto, Benjamin é um palhaço sem identidade e passa por uma crise existencial: acha que perdeu a graça. Por isso, resolve partir em uma aventura atrás de um sonho. Após a exibição do filme, haverá um debate mediado pelo presidente da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Juiz de Fora (Apac/JF), Cristiano Fernandes.

Este é o primeiro encontro do ano realizado pelo Café com Cinema no Centro. O projeto tem programação mensal de exibição de filmes junto a debates com autores e teóricos das diversas áreas do conhecimento, regados a xícaras de café. O Café e Cinema no Centro tem como objetivo promover encontros que possibilitem às pessoas saírem da rotina e terem uma forma prazerosa e informal de discutir temáticas que se relacionam à educação, à sociedade e às diferentes manifestações culturais.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da SE, pelo telefone 3690-8497.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO