Cadeirantes procuram Fundação Wall Ferraz para realização de cursos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:10, por: cdb

Reunião na FWF

Mulheres que integram a Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMTE) visitaram hoje (28) a Fundação Wall Ferraz com o intuito de discutir a revitalização de capacitação por meio de cursos profissionalizantes voltados para classes especiais realizados pela Prefeitura de Teresina.

Informática e artesanato estão dentre os cursos de maior interesse das mulheres da Associação, pois muitas delas já desenvolvem trabalhos nessas áreas e pretendem aperfeiçoar suas técnicas através das capacitações que a Fundação Wall Ferraz oferece. As cadeirantes se reuniram com o Presidente da Fundação Wall Ferraz, Antônio José Aguiar, para firmar parcerias visando a capacitação e a qualificação profissional para conquistarem mais espaço no mercado de trabalho.

“O olhar da Prefeitura de Teresina é para todos os teresinenses e essas mulheres constituem um segmento muito importante e especial que necessita de uma atenção redobrada, porque que têm dificuldade de locomoção. Mas são pessoas que podem contribuir muito produtivamente para a cidade e muitas delas já desenvolvem trabalho com artesanato, que, além de ser uma fonte de renda, tem uma conotação terapêutica de interação e de criação de uma unidade no grupo”, frisa o presidente. “Estamos muito felizes porque esse acontecimento demonstra a credibilidade nas ações públicas executadas pela Prefeitura de Teresina.”

“Buscamos da Fundação Wall Ferraz cursos de capacitação e qualificação profissional para garantir a inclusão do deficiente físico no mercado de trabalho. A pessoa com deficiência é muito restrita a esse mercado. Então, os cursos profissionalizantes podem nos integrar ao empreendedorismo e nos possibilitar geração de emprego e renda”, acentua a presidente da ASCAMTE, Jucilene Maria.