Cadáveres decapitados são encontrados no Iraque

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 15 de janeiro de 2005 as 13:54, por: cdb

A polícia iraquiana encontrou sete cadáveres, três deles decapitados, em diferentes pontos do Iraque, informaram neste sábado, porta-vozes do Ministério do Interior.

Quatro corpos foram achados perto de uma estrada de Al-Suwira, a 150 quilômetros ao sul de Bagdá, segundo as fontes, que disseram que os restos moratis poderiam corresponder a trabalhadores iraquianos contratados pelos aliados.

Por outro lado, os três corpos sem cabeça foram achados na sexta-feira por um comboio iraquiano-americano na cidade de Mossul, no norte do Iraque, acrescentaram as fontes.

Elas explicaram que as vítimas eram funcionários turcomanos que trabalhavam em um dos antigos palácios presidenciais de Saddam Hussein que agora é utiliza como acampamento para as tropas dos Estados Unidos.

Os três turcomanos tinham sido seqüestrados há dez dias quando voltavam para suas casas, que ficam a oeste de Mossul.

Nos últimos meses, dezenas de corpos de iraquianos apareceram nos arredores de Mossul, onde os grupos de insurgentes intensificaram os ataques em sua campanha armada para tentar impedir a realização das eleições previstas para o dia 30.