Cadastro único começa Segunda

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 14:22, por: cdb

Paulo MagriOs Cras vão atender através de senhas: a pessoa leva a senha e retorna no dia combinado com os documentos necessário para se cadastrarOs Cras – Centro de Referência de Assistência Social começam a atender a partir da próxima segunda-feira (26/03) todas as pessoas residentes em São José do Rio Preto que tenham renda familiar de até três salários mínimos federais (R$ 1.866) e necessitem se inscrever no Cadastro Único.

A primeira providência será retirar a senha de atendimento num Cras. Depois comparecer no dia e hora marcados para levar os documentos.

O Cadastro Único é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social, para que famílias de baixa renda possam participar de qualquer um dos programas oferecidos desde Bolsa Família à aquisição de casa própria.

Em Rio Preto, o ingresso no cadastro único e o recadastramento de quem já está inscrito, deve ser feito nos CRAS – Conselho Regional de Assistência Social, a partir de segunda-feira. Rio Preto tem 14 CRAS, localizados em vários pontos da cidade. “O Cadastro único é a base para tudo: para o Bolsa Família e para qualquer programa da política de assistência oferecida nos municípios”, explica a secretara municipal da Assistência Social, Ivani Vaz de Lima.

A inscrição no cadastro único não é inscrição para casa própria. As inscrições para o próximo núcleo de moradias será feita na Emcop a partir do mês de Abril.

Maiores informações sobre como proceder para se recadastrar ou para se inscrever no Cadastro Único, podem ser obtidas na Secretaria de Assistência pelo fone: 17 – 3211-6510.

Veja os documentos necessários para o cadastro: RG; CPF; Carteira de Trabalho; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento dos adultos solteiros; Certidão de Casamento (se for casado ou separado); Holerite atual (se for registrado); Comprovante de Aposentadoria (se for aposentado);Conta de água e Conta de Luz atual; comprovante de aluguel ou prestação da casa própria (se a casa não for cedida); saber informar despesas com alimentação, transporte, alimentação e gás

Para menores de 18 anos: Certidão de Nascimento e demais documentos que possuir; declaração escolar. É necessário apresentar todos este documentos originais e de todas as pessoas da família.

Ellen Lima