Cadastramento de ambulantes para o 20º Encontro Nacional de Folia de Reis termina nesta sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 17:33, por: cdb

Ribeirão Preto, 27 de Janeiro de 2012

Cadastramento de ambulantes para o 20º Encontro Nacional de Folia de Reis termina nesta sexta-feira
Inscrições para interessados em comercializar produtos durante o evento seguem até esta sexta-feira, dia 27

 

Foto Roberto Galhardo

Cadastramento é gratuito e deve ser realizado na sede do Departamento da Fiscalização Geral

 
Finalizando os detalhes para a realização de um dos mais tradicionais eventos de cultura popular no município, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Departamento de Fiscalização Geral, encerra nesta sexta-feira, dia 27, o cadastramento de ambulantes que tenham interesse em comercializar seus produtos durante o 20º Encontro Nacional de Folia de Reis, a ser realizado neste sábado e domingo, dias 28 e 29. As inscrições podem ser feitas na sede do Departamento de Fiscalização Geral, na rua Laguna, 1.246. Mais informações pelos telefones (16) 3618-7661 e 3618-5357.

Conforme explica o diretor do Departamento de Fiscalização Geral, Oswaldo Braga, as inscrições são isentas de taxa por determinação da prefeita Dárcy Vera. “O processo é gratuito, mas necessário para qualquer tipo de comércio realizado no local. Desta maneira, a administração tem garantido a organização e bom funcionamento do evento”, explica Braga, lembrando que reuniões envolvendo a equipe organizadora do evento e representantes das Secretarias Municipais foram realizadas com objetivo de manter a qualidade do encontro.

Com a apresentação de grandes Companhias de Reis da cidade e da região, uma vasta programação tem sido organizada pela Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com a ASCUPARP (Associação de Cultura Popular e Artes de Ribeirão Preto) e apoio de entidades civis e militares, como o Corpo de Bombeiros. De caráter profano-religioso e origem portuguesa, a Folia de Reis é ligada às comemorações do culto católico do Natal. Trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, ainda hoje se mantém vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país.

Programação Folia de Reis

Dia 28
20h – Caravana Viola de Ouro – Praça José Rossi – Vila Virginia

Dia 29

7h30 – Encontro das Companhias de Reis presente na Capela de Santos Reis para o início da procissão até a Praça José Rossi
8h – Café da manhã, no Salão Paroquial da Igreja Maria Goretti
8h – Artesanato na praça, com o projeto Nômade
8h30 – Celebração da missa na Praça José Rossi, com o padre Luciano.
9h30 – Hasteamento das bandeiras com diversos cânticos
10h30 – Abertura das apresentações das Companhias de Reis
11h30 às 15h – Almoço no Salão Paroquial da Igreja Maria Goretti
16h – Encenação do Presépio Vivo
17h30 – Continuidade das apresentações das Companhias de Reis presentes
21h30 – Encerramento