Cachambi, Zona Norte do Rio, ganha mutirão de conservação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 11:34, por: cdb
Mutirão
Mutirão para manutenção de serviços públicos cuidará da recuperação de ruas e calçadas, limpeza mecânica de 120 metros de galerias pluviais e desobstrução de 20 caixas de ralos

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, inicia nesta quarta-feira um mutirão de serviços na Rua Cachambi, no bairro de Cachambi, na Zona Norte da cidade.

Os trabalhos serão executados por equipes da Comlurb, Rioluz e Coordenadoria Geral da Conservação (CGC) e tem previsão de término de uma semana.

A CGC cuidará da recuperação de ruas e calçadas, limpeza mecânica de 120 metros de galerias pluviais e desobstrução de 20 caixas de ralos.

As equipes também farão a recuperação de pavimentação e a previsão é utilizar um total de 22 toneladas de massa asfáltica. A Comlurb fará limpeza de ralos, lavagem das pistas, remoção de cartazes dos postes, instalação de cestas coletoras para lixo, varredura das vias, capina e poda de árvores.

As equipes atuarão também na orientação de moradores para divulgação do serviço de remoção gratuita de entulho de pequenas obras e de materiais inservíveis, que poderá ser solicitado por meio da central de atendimento 1746.

Além disso, haverá a divulgação dos dias e horários do trabalho dos caminhões da Comlurb responsáveis pela coleta de lixo domiciliar no local.

A Rioluz ficará responsável pela reformulação da iluminação da via. O trabalho inclui a modernização de 61 pontos de luz, melhorando a luminosidade do local em até 30%.

Essa ação faz parte do projeto da Prefeitura do Rio de investimento de mais de R$ 20 milhões para modernizar a iluminação em toda a cidade. Até o final de 2012 serão reformulados 27 mil pontos de iluminação pública na cidade.