Cabral reafirma compromisso de levar mais segurança à população do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2007 as 10:04, por: cdb

O governador Sérgio Cabral reafirmou, em discurso, o compromisso de levar mais segurança à população fluminense ao participar da solenidade de formatura de cabos e soldados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, Zona Oeste do Rio.

Cerca de 885 soldados e 285 cabos foram formados pela Polícia Militar em cursos com duração de 4 a 8 meses. As atividades oferecidas para a qualificação dos policiais incluíram aulas de direitos humanos, técnicas de segurança, primeiros-socorros e defesa pessoal.

Após passar em revista a guarda de honra, Sérgio Cabral reafirmou em discurso o compromisso de levar mais segurança à população fluminense.

– Hoje estamos formando um grupo de servidores públicos de significativa importância. Quero dizer à corporação da PM que o meu compromisso é o de levar segurança à população. Não é uma tarefa fácil, temos problemas complexos de ordem social, econômica e educacional. Mas tenho certeza que nos próximos quatro anos vamos ter uma segurança pública de qualidade – disse.

Perguntado sobre o conflito ocorrido entre a PM e motoboys em Inhaúma no enterro de Jackson Vieira, mototaxista morto por bala perdida, Cabral disse que o caso será analisado pela Corregedoria da Polícia Militar e que os desvios de conduta de policiais serão punidos.

– A fita com o conflito já está com o comandante da PM e a Corregedoria da Polícia Militar já foi acionada. Vamos apurar e nada será omitido. Estamos aqui para garantir a ordem pública e combater a criminalidade. Vamos punir os responsáveis, mas precisamos analisar com cuidado o caso. Não contem comigo para fazer acusações sem antes termos informações precisas -finalizou.