Cabral promete modelo de assistência à saúde similar ao que atende Obama

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 31 de março de 2011 as 14:07, por: cdb
O governador conseguiu a liberação de R$ 1 bilhão com o BID

O governador Sérgio Cabral disse que irá implantar no Rio um modelo de assistência a pacientes politraumatizados similar ao do Centro de Trauma de Baltimore – referência nos Estados Unidos e que atende, inclusive, o presidente Barack Obama.

Para concretizar o projeto, Cabral assinou em Baltimore, nos Estados Unidos, um convênio de consultoria técnica entre a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil e o Centro de Trauma da Universidade de Maryland. A expectativa é que o primeiro Centro de Trauma do Estado seja inaugurado em junho, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Em discurso, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, destacou o sucesso das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Estado, durante o seminário “Oportunidades de negócios no Rio de Janeiro”, que acontece em Washington, nos Estados Unidos, na US Chamber of Commerce, a Câmara de Comércio americana.

A empresários norte-americanos, o governador explicou que o Estado do Rio de Janeiro é parte dos índices positivos da economia brasileira, conquistou uma redução significativa nos índices de criminalidade e está comprometido com o sucesso da política de segurança pública, representado pela “grande visibilidade nacional e internacional das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs)”. Destaca ainda as oportunidades de investimentos em infraestrutura, transportes e saúde por conta da organização da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

– Meu objetivo aqui, hoje, é ajudar a intensificar ainda mais o tradicional relacionamento de negócios entre os Estados Unidos e o Rio de Janeiro –, afirmou o governador.

Em seu discurso, Sérgio Cabral lembra também a recente pesquisa da Universidade de Maryland, realizada em mais de 27 países, na qual ficou comprovada a percepção do crescimento da influência do Brasil no mundo.

O governador conseguiu a liberação de R$ 1 bilhão com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investir em estradas e na recuperação da Região Serrana.

A missão governamental e empresarial aos EUA começou nesta quarta e vai até 6 de abril, com o objetivo de atrair investimentos e recursos para o Estado do Rio de Janeiro e promover o intercâmbio de experiências nas áreas de Saúde, Educação e Esportes.

Comments are closed.