Cabral e Cesar Maia firmam parcerias para melhorias na cidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 8 de janeiro de 2007 as 10:21, por: cdb

O governador Sérgio Cabral reúne-se com o prefeito Cesar Maia, na manhã desta segunda-feira, no Palácio Guanabara para assinar convênios e firmar parcerias, entre elas a transferência de responsabilidade da coleta de esgoto de parte da Zona Oeste para o município. Além do governador e do prefeito, estarão presentes no encontro o procurador-geral municipal Júlio Horta, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Sérgio Cavalieri, e secretários estaduais e municipais.

Entre os assuntos em pauta está a formalização por meio de decreto de um grupo de trabalho que discutirá como se dará a transferência de responsabilidade da coleta de esgoto da chamada AP-5 (região que vai de Bangu a Santa Cruz) e das comunidades carentes da cidade do Rio. O grupo de trabalho terá prazo de 30 dias para definir estratégias e produzir os termos do convênio de transferência dos serviços públicos do estado para o município.

Em reunião realizada na última quarta-feira, os secretários da Casa Civil, Régis Fichtner, de Obras do município, Eider Dantas, e o presidente da Cedae, Wagner Victer, iniciaram os primeiros entendimentos sobre o tema. No mesmo encontro, o secretário da Casa Civil, Régis Fichtner, disse ainda que há também a possibilidade de transferir para o município a distribuição de água nas comunidades de baixa renda.