Cabral anuncia Júlio Lopes na Secretaria de Transportes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 16 de novembro de 2006 as 19:12, por: cdb

O governador eleito do Rio, Sérgio Cabral, anunciu na tarde desta quinta-feira o nome do deputado federal Júlio Lopes (PP) para o cargo de secretário de Transportes do novo governo. Segundo Cabral, a escolha de Lopes foi baseada na eficiência, já que o deputado tem boas relações com organismos internacionais de fomento, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e com a Prefeitura do Rio.

– Lopes é um empresário e líder de sucesso. Em transporte é importante a gestão, capacidade e a formação de uma boa equipe -, explicou o governador eleito.

Lopes destacou que vai buscar o desenvolvimento dos transportes de massa do Rio, com foco na integração e complementaridade das modalidades de locomoção na cidade e Região Metropolitana. Ele também disse que vai buscar verbas federais para projetos como a expansão do metrô e a construção do arco rodoviário do Rio. Para isso, Lopes pretende, já em reunião de Cabral com a bancada federal prevista para o dia 24, tentar um consenso em torno da apresentação de emendas de bancada ao Orçamento.