Bush tem menor nível de aprovação entre reeleitos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de janeiro de 2005 as 20:47, por: cdb

O nível de aprovação do presidente George W. Bush, a poucos dias da posse para o segundo mandato, é o menor que o dos cinco ex-presidentes americanos reeleitos, de acordo com uma pesquisa publicada.

Com cerca de 50% de apoio, Bush conta com o menor nível de aprovação em comparação aos ex-presidentes Bill Clinton, Ronald Reagan, Richard Nixon, Lyndon Johnson e Dwight Eisenhower no momento de assumir o segundo mandato, Iinformou o Pew Research Center.

Metade dos entrevistados achou que pouco mudará no Iraque depois das eleições nacionais do dia 30 de janeiro, ainda que 29% acreditem na possibilidade de a votação resultar numa maior estabilidade e 14% achem que a violência possa se agravar.

Em relação ao terrorismo, 60% dos entrevistados acreditam que a prioridade deva ser o fortalecimento da defesa interna a fim de prevenir futuros ataques, em vez de atacar os terroristas no exterior.

A pesquisa do Pew foi realizada entre 5 e 9 de janeiro. Foram entrevistados 1,503 mil americanos adultos. A margem de erro é de três a quatro pontos percentuais.