Bush aumenta gasto militar e diminue verba ao social

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 4 de fevereiro de 2007 as 13:41, por: cdb

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, anunciou que o orçamento que irá enviar ao Congresso para o ano fiscal de 2008 prioriza os gastos em defesa e tenta baixar o déficit fiscal diminuindo os gastos com políticas sociais.

– O orçamento que levarei ao Congresso inclui o custo do financiamento da guerra global contra o terror, incluindo Iraque e Afeganistão. Nossas tropas merecem nosso pleno apoio e esse orçamento fornece os recursos que eles necessitam – disse Bush em seu discurso transmitido todos os sábados pelo rádio.

– Minha prioridade número um será manter os Estados Unidos seguros e ganhar a guerra contra os extremistas que querem destruir nossa forma de vida – disse o presidente norte-americano.

Segundo o jornal Washington Post, Bush quer aumentar em 10% a verba para o pentágono em 2008 – que vai de 1° de outubro de 2007 a 30 de setembro de 2008 – chegando aos US$4381 bilhões.

Bush disse que na segunda-feira irá revelar os detalhes de sua proposta de orçamento, onde aponta maneiras de eliminar “o déficit até 2012”.