Bruno Senna é substituído por finlandês na Williams

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de novembro de 2012 as 12:46, por: cdb
Senna
Bruno Senna havia sido contratado pela Williams no início deste ano

Bruno Senna será substituído pelo finlandês Valtteri Bottas na equipe Williams como parceiro do venezuleano Pastor Maldonado em 2013, anunciou a escuderia da Fórmula 1 nesta quarta-feira. Bottas era piloto de testes da Williams desde 2010.

Maldonado foi premiado com a renovação para uma terceira temporada na Williams por ter vencido o Grande Prêmio da Espanha deste ano, a primeira vitória da equipe desde 2004.

– Com Pastor e Valtterri, temos dois dos mais animadores talentos do automobilismo e estou especialmente animado com o que 2013 pode trazer para a Williams – disse o chefe da equipe, Frank Williams, em comunicado.

Senna recebeu a notícia com naturalidade. “Quero agradecer a toda equipe e em particular a Frank Williams por me darem a oportunidade de completar minha primeira temporada completa na F1. Foi gratificante ajudar a transformar o FW34 num carro competitivo e superar outros desafios, como lidar com os pneus Pirelli”, disse Bruno em seu site oficial.

– Conquistei marcas significativas, como a melhor volta no GP da Bélgica, e sempre ganhei posições nas corridas. Correr regularmente entre os Top 10 foi um passo à frente em minha ainda relativamente curta carreira e me permitiu desenvolver minhas habilidades. Trabalhar com uma equipe tão competitiva e que sempre me apoiou me deixou melhor preparado para meus próximos passos – concluiu Bruno.

Valtteri, de 23 anos e protegido do compatriota bicampeão mundial Mika Hakkinen, vinha sendo observado pela Williams pelos últimos dois anos e neste ano conseguiu bons tempos em suas voltas nos treinos livres.

Ele chegou a ser citado como possível substituto na McLaren do campeão mundial de 2008 Lewis Hamilton, que vai para a Mercedes. A McLaren acabou acertando com o mexicano Sergio Pérez, da Sauber.

Comments are closed.