Britânicos são os mais obesos da Europa, diz estudo

Arquivado em:
Publicado Segunda, 16 de Outubro de 2006 às 14:36, por: CdB

Os britânicos são os mais obesos da Europa, segundo dados de um relatório divulgado pelo governo da Grã-Bretanha nesta semana. De acordo com o documento, 24% da população britânica é obesa. Na França, o mesmo índice é de 9% e na Itália, 8%.Mas um representante da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade, Neville Rigby, diz que a realidade pode não ser bem essa, já que a coleta de dados em muitos países europeus não é tão eficiente como na Grã-Bretanha.

Dois meses atrás, o Departamento de Saúde da Grã-Bretanha fez uma previsão de que 13 milhões de pessoas serão obesas na Inglaterra até 2010 se nada for feito. O governo pretende lançar uma estratégia de marketing direcionada a grupos específicos para tentar convencê-los sobre as vantagens de uma dieta saudável e da prática constante de exercícios. Mas Neville Rigby afirma que campanhas deste tipo ajudam, mas não resolvem o problema.

- A obesidade é um problema que não pode ser resolvido no nível individual ou por um país isoladamente. É preciso uma campanha global que envolva a indústria da alimentação -, afirma.

Dessa forma, segundo ele, seria possível acabar com a divisão entre fast food e comida saudável.

- Toda comida disponível deveria ser uma comida saudável -, completa.

No início deste mês foi publicado por cientistas americanos um estudo que afirma que comer demais é um vício para pessoas obesas. O estudo feito pelo Brookhaven National Laboratory, de Nova York, foi publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Science.

Segundo este estudo as regiões do cérebro que controlam a saciedade são as mesmas que são ativadas pelas drogas em pessoas viciadas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo