Britânicos estão pessimistas sobre Jogos de 2012

Arquivado em:
Publicado Terça, 15 de Fevereiro de 2005 às 10:03, por: CdB

A maioria dos britânicos acha que Londres perderá a disputa para organizar a Olimpíada de 2012, de acordo com pesquisa divulgada na véspera de uma visita de avaliação dos inspetores olímpicos. Segundo a pesquisa ICM de terça-feira, 52% das pessoas não acreditam que Londres poderá vencer, contra 39 por cento que acham que sim.

Apesar do pessimismo, 74 por cento do público britânico apoia a realização da Olimpíada no país, de acordo com a pesquisa publicada no jornal The Guardian. Isso pelo menos animará o líder da candidatura londrina, Sebastian Coe, que mostrará à comissão olímpica de 13 pessoas as instalações em Londres durante quatro dias, a partir desta quarta-feira. Será a segunda parada da equipe, que visitará no total cinco cidades.

A equipe de avaliação, que deu início às visitas em Madri, viajará depois para Nova York, Paris, e encerrará o giro em Moscou, em meados de março. A cidade vencedora será anunciada em 6 de julho.

A posição de Londres como segunda favorita se deve, em parte, à fama de Coe, duas vezes campeão olímpico dos 1.500 metros e agora membro do conselho que administra o atletismo mundial.

Mas um relatório anterior do Comitê Olímpico Internacional (COI) referiu-se ao sistema de transporte da capital britânica como "com frequência obsoleto" e pesquisas mostraram que os londrinos estão menos entusiasmados que seus colegas parisienses em apoiar a candidatura.
O dano causado pelo caso Picketts Lock - quando Londres ganhou o direito de abrigar o campeonato mundial de atletismo de 2005, mas desistiu devido a problemas de financiamento - também pode influenciar o processo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo