Breitbart, ativista conservador, morre aos 43 anos nos EUA

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Março de 2012 às 10:00, por: CdB
Breitbart, ativista conservador, morre aos 43 anos nos EUA

WASHINGTON, 1o Mar (Reuters) - O ativista conservador, escritor e editor norte-americano Andrew Breitbart morreu de causas naturais em Los Angeles na manhã de quinta-feira, confirmou um representante de seu site. Ele tinha 43 anos.

O impetuoso escritor e blogueiro, bastante influente no meio político republicano dos EUA, era o motor de diversos sites de notícias, incluindo www.Breitbart.tv, www.breitbart.com e www.biggovernment.com.

"Perdemos um marido, um pai, um filho, um irmão, um amigo querido, um patriota e um guerreiro feliz. Andrew viveu corajosamente para que nós, almas mais tímidas, ousássemos viver de forma livre e plena, e lutássemos pela frágil liberdade que ele nos mostrou como amar", disse uma página em sua homenagem nos sites.

A página disse que Breitbart "faleceu de forma inesperada de causas naturais". Um representante do breitbart.com confirmou a morte do blogueiro em um email.

Breitbart teria desmaiado enquanto caminhava perto de sua casa, de acordo com a Associated Press, que citou o sogro do escritor.

(Reportagem de Susan Heavey)

Reuters

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo