Brasília comemora o Dia Mundial da Saúde

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de abril de 2004 as 10:43, por: cdb

“O trânsito é feito de pessoas, valorize a vida”. Esse é o tema do Dia Mundial da Saúde comemorado nesta quarta-feira em Brasília numa parceria entre os ministérios da Saúde, das Cidades, a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Um carro de som apoiou os manifestantes, que deixaram o ministério das Cidades, até a Praça dos Três Poderes. De acordo com Ailton Brasiliense, diretor do Denatran, 100 pessoas morrem por dia e mil ficam feridas em acidentes de trânsito. O objetivo da manifestação é conscientizar a população para os perigos no trânsito.
 
Na sede do Ministério da Saúde, o ministro Humberto Costa disse que os acidentes de trânsito são um problema grave. Ele  participou da Caminhada de Valorização da Vida, em comemoração ao Dia Mundial de Saúde, na Esplanada dos Ministérios.

Segundo o ministro, os acidentes são uma das grandes causas de atendimento nos serviços de emergência e, com a ocupação de leitos nos hospitais, geram prejuízo para o sistema de Saúde. Acompanharam Humberto Costa o ministro das Cidades, Olívio Dutra, e o presidente do Denatran, Ailton Brasiliense.