Brasileiros tentam entrar ilegalmente nos EUA e são presos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de setembro de 2003 as 23:37, por: cdb

O Instituto Nacional de Migração (INM) mexicano prendeu em Nuevo Laredo (nordeste) oito cidadãos brasileiros que pretendiam pagar US$ 9 mil cada um para entrar ilegalmente nos Estados Unidos. A informação foi dada pelo delegado local Arturo San Miguel.

Os brasileiros serão levados para a Cidade do México, de onde serão deportados. Eles são de Minas Gerais e chegaram de avião à capital mexicana, de onde seguiram de ônibus para Nuevo Laredo, disse o delegado.

– Pagamos US$ 9 mil, parte em dinheiro e a outra parte pagaríamos trabalhando. Queria chegar em Boston, onde trabalharia, também no campo – contou Antônio Luis da Silva, 36, que se dedicava a atividades agrícolas em Minas.

O funcionário do INM Juan Carlos Quintana Rojas disse que os estrangeiros foram surpreendidos em um hotel de Nuevo Laredo, onde foi feita uma operação de busca de imigrantes ilegais.

Antônio Luis da Silva contou ter chegado ao México junto com outros três brasileiros, na última terça-feira. Eles encontraram os demais na Cidade do México, de onde seguiram até a fronteira.

Os brasileiros tinham visto para entrar no México como turistas, mas os mesmos estavam vencidos, motivo pelo qual serão deportados.