Brasileiros tendem a comprar mais eletroeletrônicos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 23 de novembro de 2006 as 11:33, por: cdb

A Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) acredita que as vendas de produtos eletroeletrônicos deverão crescer, em média, 10% no Natal deste ano em relação a igual período de 2005.

– A expectativa é de crescimento em relação ao Natal do ano passado em razão do aumento da massa salarial e do crescimento do crédito – afirmou Paulo Saab, presidente da Eletros, na manhã desta quinta-feira, em conversa com jornalistas.

Segundo a Eletros, os meses de outubro e novembro, que concentram o grande volume das vendas de Natal, representam cerca de 21,5% do volume comercializado no ano. A previsão para o acumulado do ano é de uma expansão entre 12% e 14% nas vendas sobre 2005. Entre os produtos que mais devem atrair o interesse dos consumidores neste Natal, na linha de imagem e som, estão os televisores de plasma, LCD, tela plana e os aparelhos de DVD.

Os destaques deverão ser cafeteiras, torradeiras, sanduicheiras, secadores de cabelo e depiladores, na linha de portáteis. Na linha branca, os condicionadores de ar, fornos de microondas e refrigeradores. Os fabricantes de eletroeletrônicos estão apostando também no lançamento de novos produtos para incrementar as vendas n período de Natal, como televisores de tela plana de 21 e 29 polegadas, televisores de plasma de alta definição de 42 e 50 polegadas e de LCD em diversos tamanhos (20, 23, 26, 32, 40 e 55 polegadas), além de aparelhos de DVD.

No segmento de plasma e LCD, também estão chegando ao mercado aparelhos preparados para receber imagens de alta definição. O presidente da Eletros explica que esses aparelhos só transmitem imagem em alta definição quando houver transmissão no mesmo padrão, e que nesses casos bastará contar com o conversor para receber a imagem da televisão digital quando esta estiver disponível no mercado brasileiro.