Brasileiros estréiam semana que vem em Wimbledon

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de junho de 2004 as 10:25, por: cdb

Os brasileiros André Sá e Flávio Saretta folgam no primeiro dia em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. e como disputam a chave principal do torneio de grama londrino só entram em quadra na terça-feira da semana que vem. A competição começou nesta segunda e tem duração de duas semanas.

Saretta enfrentará o suíço Ivo Heuberger e os dois farão o primeiro confronto direto no circuito profissional da ATP. O paulista ocupa atualmente o número 70 na Corrida dos Campeões e 75 no ranking de entradas. Heuberger é, respectivamente, o 160º e 136º colocado.

Depois de sucessivas derrotas e de ter ficado fora da chave principal de Roland Garros, André Sá venceu três partidas no qualifying e garantiu vaga. Na primeira rodada, o mineiro vai com tudo para a disputa do primeiro duelo contra o marroquino Hicham Arazi na carreira.

Se chegarem à terceira rodada, Saretta e André Sá podem repetir o confronto de 2002, quando o mineiro levou a melhor e acabou vencendo nas quartas-de-final (2/6, 6/4, 6/3, 1/6 e 6/1). Mas garantir lugares não será uma tarefa fácil: se passar por Heuberger, Saretta pode encontrar o britânico Tim Henman, semifinalista em 1998, 1999, 2001 e 2002, na segunda etapa. Caso derrote Arazi, Sá ainda terá pela frente o espanhol David Ferrer ou o romeno Victor Hanescu.

Wimbledon é o torneio mais tradicional do calendário do tênis e é disputado em quadras de grama no famoso All England Tennis Club. A competição distribuiu 4,5 milhões de libras e o vencedor soma 200 pontos na Corrida dos Campeões e outros mil no ranking de entradas. Em 2003, o suíço Roger Federer foi o campeão ao derrotar o australiano Mark Philippoussis.