Brasileiros dão show no Campeonato Alemão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 18 de outubro de 2003 as 15:33, por: cdb

Numa rodada recheada de gols brasileiros, o Stuttgart se destacou com uma vitória por 3 x 1 sobre o Werder Bremen, antigo líder do Campeonato Alemão. A equipe do brasileiro Bordon chegou aos 21 pontos e assumiu a segunda posição da competição.

O detalhe curioso é que o gol marcado pelo Werder Bremen foi o primeiro sofrido pelos Stuttgart na competição, após oito rodadas invicto. O zagueiro Bordon, um dos pilares do setor defensivo da equipe, foi expulso no final do jogo. Kevin Kuranyi, brasileiro naturalizado alemão, marcou um dos gols.

Mas a primeira posição da tabela é do Bayer Leverkusen, que goleou o Hertha Berlim por 4 x 1 e alcançou os 22 pontos. O brasileiro França marcou o primeiro gol do jogo, enquanto Berbatov, Schneider e Babic completaram a vitória do líder. Bobic descontou.

O Bayern Munique não teve a mesma competência dos concorrentes e apenas empatou sem gols com o Borussia Monchengladbach. A equipe bávara tem 18 pontos e está atrás do Borussia Dortmund, que goleou o Hannover por 6 x 2. O atacante brasileiro Ewerthon foi o nome do jogo, com três gols.O zagueiro Vonícius fez um dos gols do Hannover.

Outro brasileiro que roubou a cena na rodada foi o ex-flamenguista Fernando Baiano. Com dois gols, ele assegurou a vitória do Wolfsburg sobre o Hansa Hostock por 3 x 1 e levou sua equipe à quinta posição, com 15 pontos.

Confira as partidas desta rodada:

Sábado, 18/10
Colônia 1 x 0 Freiburg
C – Mustafa Dogan

Borussia Dortmund 6 x 2 Hannover
BD – Ewerthon (3), Kehl, Ricken, Koller; H – Vinícius, Wolf

Hertha Berlim 1 x 4 Bayer Leverkusen
HB – Bobic; BL – França, Berbatov, Schneider, Babic

Borussia Monchengladbach 0 x 0 Bayern Munique

Munique 1860 1 x 0 Eintracht Frankfurt
M – Lauth (pênalti)

Werder Bremen 1 x 3 Stuttgart
WB – Charisteas; S – Szabics, Kevin Kuranyi, Tiffert

Wolfsburg 3 x 1 Hansa Rostock
W – Klimowicz, Fernando Baiano (2); HR – Rydlewicz

Domingo, 19/10
13h30 – Kaiserslautern x Hamburgo
13h30 – Schalke x Bochum