Brasileiro pode ser definido ainda nesta rodada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de novembro de 2001 as 03:48, por: cdb

A 26º rodada do Brasileiro, penúltima do campeonato, poderá definir os oito clubes classificados para as quartas-de-final e os quatro times rebaixados para a segunda divisão.
O Fluminense vai receber o Santos no Maracanã e basta um empate para garantir a classificação. E para ajudar o tricolor nessa missão, Roger está escalado e o ataque será formado por Caio e Alex, que jamais iniciaram uma partida juntos. Já o Santos precisa de um milagre para ficar no grupo dos oito e só pensa em se despedir de sua torcida com um bom resultado.
O Botafogo enfrenta a Portuguesa em Jundiaí e precisa de um empate para sair de vez da zona de rebaixamento.
O Bahia é mais um candidato a uma vaga para a próxima fase do Campeonato e para conseguir a classificação precisa vencer o Coritiba, na Fonte Nova, e torcer para o internacional não vencer o Corinthians em Porto Alegre.
Ponte Preta, São Paulo e Grêmio também estão torcendo para um tropeço do Colorado diante do Timão, pois se isso acontecer e o Grêmio já jogará com o Atlético-MG, no Mineirão, classificado. Já o São Paulo e a Ponte Preta precisam vencer seus jogos contra Sport e Vasco, respectivamente.
Se acontecer esses resultados, a última rodada servirá apenas para definição das posições dos oito times. E os quatro times rebaixados, também, poderão ser conhecidos nesta última rodada. O Santa Cruz pode cavar seu calvário se não vencer o seu jogo e caso o Flamengo vença o líder São Caetano e se o Juventude derrotar o Gama.