Brasileiro domina treinos para a 2° etapa da F-3000 européia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de maio de 2003 as 18:14, por: cdb

O piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior, da equipe italiana Draco Junior Team, dominou os dois treinos oficiais para a segunda etapa da F-3000 Européia no circuito francês de Magny-Cours. No treino da manhã, assim como no da tarde, os dois com 45 minutos de duração, o paranaense foi sempre o mais rápido, tendo na segunda posição o russo Roman Rusinov da GP Racing.

Depois do segundo lugar conquistado na semana passada na etapa de abertura do Campeonato, no Autódromo de Nurburgring, na Alemanha, Augusto está bem confiante e busca agora a liderança da categoria. Com apenas uma etapa disputada, o paranaense é o segundo colocado com seis pontos, ficando atrás apenas do italiano Gianmaria Bruni, da ADM, com 10 pontos.

– A primeira colocação é um excelente resultado para os treinos, mostra que estamos no caminho certo. Agora é repetir na tomada e depois buscar a vitória na corrida. A liderança do Campeonato vem junto com tudo isso – diz Augusto.

O autódromo de Magny-Cours, que será o palco desta etapa, foi construído no final de 1990 e é considerado um dos mais modernos do mundo pela excelente infra-estrutura que oferece. O circuito integra o calendário da Fórmula 1.

– A pista é muito rápida, com uma interessante seleção de curvas de média e baixa velocidade. Tenho um carro muito bom e isso me deixa otimista para brigar pela primeira colocação – comenta Augusto.

Neste sábado, às 14h20 (9h20 – horário de Brasília), acontece a tomada de tempo com uma hora de duração. A corrida está marcada para amanhã (domingo, 11) às 14h45 (09h45 horas – horário de Brasília) com 35 voltas e 154 km percorridos.