Brasil x Jamaica: amistoso para inglês ver

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 11 de outubro de 2003 as 16:57, por: cdb

Com um elenco recheado de “europeus”, o Brasil enfrenta a Jamaica a partir das 11h (horário de Brasília) deste domingo, em Leicester, na Inglaterra. Os ingleses já esgotaram os ingressos para assistir à exibição da seleção pentacampeã mundial, que se refugiou no “Velho Continente” para contar com os atletas que defendem clubes europeus.

Além da possibilidade de contar com todos os “estrangeiros”, o técnico Carlos Alberto Parreira não quis prejudicar as equipes que disputam a reta final do Brasileirão e convocou apenas um jogador que atua no futebol brasileiro: o goleiro Júlio César, do Flamengo. Em campo, neste domingo, estará uma equipe formada por 11 “estrangeiros”.

O mais recente desses “estrangeiros” é o meia Kaká, do Milan, que recentemente deixou o São Paulo e será titular do Brasil neste domingo. O novo xodó dos milaneses ganhou a vaga graças à contusão de Ronaldinho Gaúcho, que ficou em Barcelona para tratar de um problema muscular.

“Estou preparado para tudo o que está acontecendo na minha vida”, garante o jovem meia, que tem total respaldo do treinador. “Ele foi escolhido pelo bom momento que atravessa. É um jogador que despontou na hora certa e seu estilo se encaixa perfeitamente ao estilo da Seleção e ao do Ronaldinho”, avaliou Parreira.

Mais do que as atuações no Milan, o primeiro coletivo disputado pela Seleção na Inglaterra confirmou as qualidades de Kaká. Com dois gols marcados, ele ajudou os titulares a golear os reservas por 5 x 1, garantiu a posição e fez a alegria dos ingleses, que esperam ver uma exibição de gala do Brasil, no domingo.

Nas demais posições, está mantida a base do penta, com Dida, Cafu, Lúcio, Roque Júnior Roberto Carlos, Gilberto Silva, Rivaldo e Ronaldo. Zé Roberto e Emerson, que não estiveram na campanha do último mundial, participaram dos dois jogos pelas eliminatórias e também estão confirmados.

O jogo com os jamaicanos ajudará o Brasil a não perder o ritmo, de olho nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2006. O próximo compromisso da equipe é no dia 16 de novembro, contra o Peru, em Lima. Depois, no dia 19 de novembro, será disputado o clássico contra o Uruguai, em Curitiba.

Brasil: Dida, Cafu, Lúcio, Roque Júnior e Roberto Carlos; Emerson, Gilberto Silva, Zé Roberto e Kaká; Ronaldo e Rivaldo.