Brasil vence Venezuela e lidera Sul-Americano Sub-20

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 28 de janeiro de 2005 as 09:01, por: cdb

 A seleção brasileira alcançou sua segunda vitória na fase final do Sul-Americano sub-20 ao derrotar a Venezuela por 1 x 0 no final da noite desta quinta-feira e lidera a competição com seis pontos em dois jogos. O gol da partida foi marcado pelo atacante do Juventude Paulinho Betanin, que entrou no segundo tempo da partida disputada em Pereira, na Colômbia.

A próxima partida da equipe dirigida por Rene Weber será contra a seleção da casa no domingo, ainda em Pereira. Depois o Brasil viaja para Manizales para as duas últimas partidas, contra Chile e Argentina.

A fase final do Sul-Americano Sub-20 está sendo disputada por seis seleções – Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile e Venezuela – em sistema de pontos corridos, e as quatro primeiro colocadas se classificam para o Mundial da Holanda, em junho.

O próximo jogo da seleção brasileira acontece no domingo, contra a Colômbia, às 20h20m. As últimas duas partidas são contra Chile, à meia-noite da quarta-feira da semana que vem, e Argentina, às 20h40m de domingo durante o carnaval – todos horários de Brasília.

O Brasil está invicto no Sul-Americano. Na primeira fase, goleou Equador por 5 a 0 e o Chile, por 4 a 2. Em seguida  empatou com Paraguai em 1 a 1 e com o Uruguai, em 0 a 0. Voltou a enfrentar a celeste na estréia no hexagonal e ganhou por 4 a 2.